29 agosto 2012

Garota de 13 anos usa página no Facebook para divulgar problemas na escola.

Isadora Faber tem 13 anos e mora em Florianópolis. Como muitas crianças, frequenta uma das muitas escolas públicas espalhadas pelo país. Todos sabemos ou ouvimos falar dos problemas do ensino público, mas nunca tivemos real contato com isso. Mas essa garota, inspirada em outra garota britânica que algo similar, decidiu fazer bom uso de uma mídia social tão poderosa como o Facebook para tentar melhorar a situação de sua escola.
Desde o dia 11 de julho de 2012 ela vem postando os problemas enfrentados pela escola, sejam físicos ou humanos. Os problemas vão desde as más condições na estrutura à pouca ou nenhuma vontade dos professores em dar aula.
Isadora vem sofrendo muitas revelias de colegas, professores e até da diretoria da escola, mas ela não baixou a cabeça. Continuou publicando e virou matéria em jornais e sites do Brasil todo devido ao seu empenho e coragem em mostrar o que todos sabemos mas fingimos ignorar.
A página está no ar a pouco mais de um mês e já possui 130 MIL CURTIDAS!!!


Isso nos mostra, em plena época de eleição, o que o Brasil poderia ser e não é devido a pessoas que não são como essa menina. 

Quero deixar aqui meu "Parabéns!!!" a essa garota, que apesar da pouca idade descobriu a função essencial de uma mídia social, coisa que muitos usam para futilidades...

Link da página: https://www.facebook.com/pages/Di%C3%A1rio-de-Classe/261964980576682