09 agosto 2012

7 formas para ficar mais criativo!

Quem nunca teve bloqueio criativo com um tempo apertado para entregar os trabalhos não sabe o que é desespero! rsrs
Já foi mais que comprovado que insistir e teimar no problema só piora a situação, então trago hoje para vocês uma lista de coisas a fazer para melhorar seu desempenho nessas horas de bloqueio.

1. Fuja de lugares silenciosos
Uma pesquisa feita pela University of Illinois mostra que lugares menos silenciosos costumam favorecer mais nesses momentos. Vá para uma lanchonete, um café, na padaria da esquina...

2. Fique bêbado
Os mesmos pesquisadores do item 1 comprovaram também que pessoas que consumiram bebidas alcoólicas foram capazes de resolver 30% mais problemas de criatividade que aqueles que estavam completamente sóbrios. Então vai pro bar...

3. Youtube
Se você trabalha em um local onde o acesso às redes sociais e youtube é bloqueado, mostre a pesquisa ao seu chefe. Os cientistas da University of Western Ontario fizeram testes e chegaram à conclusão de que aqueles que entraram em contato com canais de música, vídeo e humor desenvolveram melhor as ideias.

4. Você é diurno ou noturno?
A psicóloga Mareike Wieth fez um estudo que mostra que o melhor horário para você fazer um brainstorm é o horário oposto ao seu mais ativo. Ou seja, se você se concentra melhor e tem mais disposição à noite, faça o brainstorm de manhã cedo. O resultado mostrou-se 50% melhor para aqueles que fizeram isso.

5. Faça amigos em outras áreas profissionais
Um estudo da Stanford Business School mostrou que quanto mais pessoas que trabalham com outras coisas você tiver, maiores são as chances de você desenvolver ideias novas através da combinação de diferentes visões e ideias.

6. Viaje
Morar um tempo no exterior é o mais indicado. Conviver com novas pessoas e culturas é sempre muito inspirador. Mas se você não pode se dar a esse tipo de "luxo" basta apenas viajar para lugares novos, pode ser pertinho, mas vá e conheça a cidade inteira, fotografe e converse com as pessoas do lugar.

7. Sonhe acordado
Use um tempo, pode ser enquanto vai de ônibus para o trabalho, para divagar sobre as coisas. Quaisquer coisas. Deixe os pensamentos irem onde quiser e use o que vier de inspiração. Esse é o motivo pelo qual as crianças são sempre tão criativas, elas se permitem imaginar, sonhar sem limites.


Fonte: Exame

Gostou? Compartilha com a galera! O blog agradece.