29 agosto 2012

Garota de 13 anos usa página no Facebook para divulgar problemas na escola.

Isadora Faber tem 13 anos e mora em Florianópolis. Como muitas crianças, frequenta uma das muitas escolas públicas espalhadas pelo país. Todos sabemos ou ouvimos falar dos problemas do ensino público, mas nunca tivemos real contato com isso. Mas essa garota, inspirada em outra garota britânica que algo similar, decidiu fazer bom uso de uma mídia social tão poderosa como o Facebook para tentar melhorar a situação de sua escola.
Desde o dia 11 de julho de 2012 ela vem postando os problemas enfrentados pela escola, sejam físicos ou humanos. Os problemas vão desde as más condições na estrutura à pouca ou nenhuma vontade dos professores em dar aula.
Isadora vem sofrendo muitas revelias de colegas, professores e até da diretoria da escola, mas ela não baixou a cabeça. Continuou publicando e virou matéria em jornais e sites do Brasil todo devido ao seu empenho e coragem em mostrar o que todos sabemos mas fingimos ignorar.
A página está no ar a pouco mais de um mês e já possui 130 MIL CURTIDAS!!!


Isso nos mostra, em plena época de eleição, o que o Brasil poderia ser e não é devido a pessoas que não são como essa menina. 

Quero deixar aqui meu "Parabéns!!!" a essa garota, que apesar da pouca idade descobriu a função essencial de uma mídia social, coisa que muitos usam para futilidades...

Link da página: https://www.facebook.com/pages/Di%C3%A1rio-de-Classe/261964980576682

23 agosto 2012

Apple retira campanha do ar

Há 3 semanas a Apple lançou sua nova campanha onde os chamados Apple Genioses ajudam pessoas com problemas em seus aparelhos da marca.
A campanha foi imediatamente criticada pelo público acostumado a ver sempre campanhas estilosas e bem resolvidas da Apple.
Os vídeos foram tirados dos canais da marca, mas ainda é encontrado no YouTube, é claro!

Vejam os vídeos e comentem se concordam com a opinião dessa maioria.




Curtiu? Compartilha!

20 agosto 2012

Aproveitamento de papel em impressões

Trabalhar na área de design tem seus altos e baixos como em toda profissão mas, diferente de muitas outras áreas, o design traz a satisfação de ver seu trabalho realizado da forma como você idealizou de forma palpável, visível aos olhos. Ter seu trabalho reconhecido é melhor ainda e uma das formas de receber bons elogios de chefes e clientes é quanto você consegue fazer as peças de uma forma que baixe os custos da produção.
Por isso trago hoje pra vocês uma tabela que irá ajudar muito na hora de idealizar uma peça impressa. As gráficas maiores têm o que elas chamam de aproveitamento de papel. Trata-se de utilizar as folhas para impressão de forma a evitar o desperdício de papel na hora do recorte, basicamente encaixando o máximo de peças na mesma folha. Isso geralmente é trabalho da própria gráfica, mas se o designer já tiver uma ideia das melhores dimensões na hora de criar, pode baixar ainda mais o custo da produção e ainda ganhar pontos com o cliente. ;)
Então guardem essa imagem e usem na hora da inspiração!


Fonte: Design Blog

17 agosto 2012

Evolução de embalagens famosas

Para aqueles que já são ou querem ser designers de produto...



Pra ver mais, entrem na postagem original no blog plugcitários.

As artes em sal de Motoi Yamamoto

O Artista, com "a" maiúsculo, Motoi Yamamoto nasceu em 1966 em Hiroshima, Japão. Em 1995 entrou para a B.A. Kanazawa College of Art Now. Desde então ganhou vários prêmios de arte e fez exposições pelo mundo todo...
Enfim... Não tenho muito o que falar desse cara, a não ser aclamar o seu talento e criatividade ao usar um elemento tão presente no nosso dia a dia para fazer essas verdadeiras obras de arte. Vê se vocês conseguem ter uma ideia das dimensões dessas obras... Oo






Infelizmente tem muita coisa e não dá pra colocar tudo aqui no blog, mas se quiser ver mais coisas dele é só acessar o site: http://www.motoi.biz

Curtiu? Compartilha!

16 agosto 2012

Criatividade em notas de dinheiro

A criatividade do ser humano às vezes não tem limite... Ainda bem!!! rsrs
Olhou pro seu troco e teve uma ideia? Não perca tempo! Pegue a caneta e comece a trabalhar...







Fonte: Mundo do Manolo

14 agosto 2012

Pastas criativas

Estava nas minhas andanças pelo mundo online e olha o que encontrei! Salvei as imagens na hora!
Pastas para entrega de projetos bem bonitas e criativas, dá vontade de colecionar. Escolhi as que mais gostei pra mostrar pra vocês.






Fonte: Creatives

Caloi faz campanha pelo ciclismo nas Olimpíadas

"Com quantas gotas de suor se faz um campeão? Saiba porque a medalha que a gente sua pra conseguir é, acima de tudo, sua."

Gostei bastante do trabalho do redator...



Fonte: Caloi


"Com quantas gotas de suor se faz um campeão? Saiba porque a medalha que a gente sua pra conseguir é, acima de tudo, sua."

Gostei bastante do trabalho do redator...

Móvel 2001 utilidades...

Sabe o Bombril né? Aquele que tem mil e uma utilidades... rsrs
Os designers super criativos do Estúdio HeyTeam criaram algo que chamaram de "Múltiplo". Trata-se de um móvel que pode ser transformado e adaptado ao que você precisar em diferentes momentos. Difícil de entender assim só falando, né? Pois confere as imagens e inspire-se!!!

Uma mesa, uma salinha de estar, um sofá, várias camas...

E que tal uma quarto inteiro?


Depois das imagens só resta uma pergunta: quando vão começar a vender o onde??? =P


Fonte: GreenStyle

13 agosto 2012

Jangada Renault emociona com Ação no Dia dos Pais

Super fofa a ação da Jangada Renault em homenagem ao Dia dos Pais.
Combinaram com algumas mulheres que acabaram de saber que estão grávidas para registrar a reação dos novos papais à notícia...
Confiram o vídeo.


A criação é da Flex Comunicação...

E aí, curtiu? Compartilha com a galera!

Embalagem criativa


10 agosto 2012

Sadia retira Hypólito e deixa Zanetti em comercial

A Sadia patrocina alguns dos atletas que foram para as Olimpíadas de Londres e recentemente levantou vários questionamento ao retirar o atleta Diego Hypólito e permanecer com o medalhista de ouro Arthur Zanetti em um comercial da marca. Algumas pessoas se mostraram indignadas pela troca, afirmando que Hypólito é um ótimo atleta, assim como Zanetti, e que teria sido sacanagem da marca fazer isso só porque ele não ganhou medalha.
O detalhe é que no comercial aparecem os outros atletas patrocinados pela marca que não ganharam medalha e continuaram no segundo vídeo.
Eu particularmente acho que a Sadia deixou de patrocinar o Diego e por isso houve a troca, mas não tenho certeza se foi mesmo o que aconteceu.
E vocês o que acharam?

Vídeo com Hypólito:


Vídeo com Zanetti:

Notem que no primeiro vídeo, ambos aparecem e no segundo Hypólito já não está mais...


Fonte: Folha de S. Paulo

Esculturas de livros

Ler é bom, né?! Pelo menos eu penso assim... Livros são tesouros que guardo com muito carinho e cuidado e particularmente não faria com os meus o uso que esse escultor fez, mas todos concordamos que ficou fenomenal!!! Uma ideia maravilhosa para reaproveitar livros velhos e sem uso que provavelmente iriam virar lixo.









Fonte: As Peripécias

Capas de cd's refeitas com meias!!!

Não sei de onde o fotógrafo tirou a ideia de reproduzir capas de cd's famosos utilizando meias, mas uma coisa é certa: criatividade não faltou!




Fonte: Publistagram

09 agosto 2012

7 formas para ficar mais criativo!

Quem nunca teve bloqueio criativo com um tempo apertado para entregar os trabalhos não sabe o que é desespero! rsrs
Já foi mais que comprovado que insistir e teimar no problema só piora a situação, então trago hoje para vocês uma lista de coisas a fazer para melhorar seu desempenho nessas horas de bloqueio.

1. Fuja de lugares silenciosos
Uma pesquisa feita pela University of Illinois mostra que lugares menos silenciosos costumam favorecer mais nesses momentos. Vá para uma lanchonete, um café, na padaria da esquina...

2. Fique bêbado
Os mesmos pesquisadores do item 1 comprovaram também que pessoas que consumiram bebidas alcoólicas foram capazes de resolver 30% mais problemas de criatividade que aqueles que estavam completamente sóbrios. Então vai pro bar...

3. Youtube
Se você trabalha em um local onde o acesso às redes sociais e youtube é bloqueado, mostre a pesquisa ao seu chefe. Os cientistas da University of Western Ontario fizeram testes e chegaram à conclusão de que aqueles que entraram em contato com canais de música, vídeo e humor desenvolveram melhor as ideias.

4. Você é diurno ou noturno?
A psicóloga Mareike Wieth fez um estudo que mostra que o melhor horário para você fazer um brainstorm é o horário oposto ao seu mais ativo. Ou seja, se você se concentra melhor e tem mais disposição à noite, faça o brainstorm de manhã cedo. O resultado mostrou-se 50% melhor para aqueles que fizeram isso.

5. Faça amigos em outras áreas profissionais
Um estudo da Stanford Business School mostrou que quanto mais pessoas que trabalham com outras coisas você tiver, maiores são as chances de você desenvolver ideias novas através da combinação de diferentes visões e ideias.

6. Viaje
Morar um tempo no exterior é o mais indicado. Conviver com novas pessoas e culturas é sempre muito inspirador. Mas se você não pode se dar a esse tipo de "luxo" basta apenas viajar para lugares novos, pode ser pertinho, mas vá e conheça a cidade inteira, fotografe e converse com as pessoas do lugar.

7. Sonhe acordado
Use um tempo, pode ser enquanto vai de ônibus para o trabalho, para divagar sobre as coisas. Quaisquer coisas. Deixe os pensamentos irem onde quiser e use o que vier de inspiração. Esse é o motivo pelo qual as crianças são sempre tão criativas, elas se permitem imaginar, sonhar sem limites.


Fonte: Exame

Gostou? Compartilha com a galera! O blog agradece.

08 agosto 2012

Fotógrafa tem Barbie como modelo

Isso mesmo!!! A fotógrafa Patrícia Kaufmann retratou a boneca em posições humanas a fim de induzir o questionamento a respeito dos mitos e tabus da ditadura da beleza atual que impõem às mulheres reais a ideia de plastificação em busca do corpo perfeito.
Confere algumas das imagens...








Curtiu? Compartilha! O blog agradece...

07 agosto 2012

Criatividade em anúncios sustentáveis

Quando o assunto é sustentabilidade, a WWF detêm, na minha humilde opinião, as melhores campanhas publicitárias. Ela sempre consegue atingir e nos fazer pensar realmente no planeta, sempre de forma bem inteligente.
Mas existem outros por aí bem criativos...

Ideia genial!!!

Certeza que muitos estudantes de publicidade já viram esse em sala de aula.

"Os níveis do mar estão subindo mais rápidos que nunca"

"O tsunami matou 100 vezes mais que o 11 de setembro..."

Atenção ao fundo ressaltando o nível da água!

"Use a eletricidade de forma inteligente"


Homenagem da Telefônica às mães

O job: criar um comercial pra tv que mostre a falta que uma mãe faz de forma inteligente, engraçada e ao mesmo tempo fofa... O que você faz???
Eu não sei como faria, mas olha o que fizeram! Super inteligente...  Amei!!!


Gostaram? Compartilhem com a galera!!! O blog agradece. ;)

Problemas da profissão

Quem não trabalha com criação e nunca passou por isso não sabe o que é se sentir explodir por dentro... rsrsrs



Fonte: Um Sábado Qualquer